3 Passos para se Livrar da Vondade de Comer Porcarias (doces, bolachas etc)

Sabe aquela vontade incontrolável e irracional de comer algo que você sabe que vai ter fazer mal ou te afastar do teu objetivo de uma vida melhor? Aprenda agora um pouco sobre como se livrar desta louca e insana vontade.

Como parar de comer porcarias

A insaciedade ou desejo desesperado de comer alguma porcaria muitas vezes é causada por dois motivos:

 

  1. Deficiência de algum nutriente (mineral, vitamina etc) ou de vários.
  2. Desequilibrio da flora intestinal.

Na deficiencia o seu corpo vai querer que você ataque algo para conseguir ao menos um pouquinho daquilo que você necessita.

No desequilbrio da flora intestinal as bactérias e fungos nocivos (por exemplo a candida) tomam conta da sua vontade, por mais estranho que pareça isto é uma realidade bastante popular, uma alimentação que inclua açucar, farinha branca, gluten etc, alimenta diversos destes organismos e o subprodutos deles (micotoxinas, ou mais claramente o côcô deles) tem uma ação química de estimular partes do teu cérebro para pedir mais daquele tipo de alimento (as porcarias) para que essas colônias parasitas continuem prosperando dentro de você.

Sinais destes motivos são:

  • Recorrência de problemas de pele (pele nunca está 100%)
  • Constante infeção ou alergia
  • Mente nublada
  • Gazes intestinais
  • Dor nas articulações
  • Fome insaciável
  • Necessidade de café (ou outra bebida com cafeína)
  • Nível de energia e vitalidade constantemente baixos
  • Desequilibrios ou variações de humor

 Soluções:

  1. Corrija o Ph do corpo, em geral as porcarias acidificam o organismo, Suco verde diariamente aliado a redução ou eliminação das porcarias é a minha principal sugestão.
  2. Colonize o corpo com as bactérias amigas (flora probiótica), a melhor opção na minha opnião é o Kefir de água, fermentado na água de coco então é ainda melhor. Mas você pode simplesmente comprar uns saches de probióticos (daqueles que fermentam a produção de iogurte) e beber num suco ou fazer alguma receita (iogurte de coco ou amendoas, queijos de sementes etc. mas por favor sem laticinios animais)
  3. Comece a utilizar estévia ou xilitol para adoçar as coisas. Assim você vai matar as bactérias e fungos nocivos de fome além de obter vários outros benefícios (como por exemplo, reduzir o consumo de calorias).

E claro, busque ter uma alimentação saudável, cheia de variedades (raizes, folhas, frutos, sementes, caules, cogumelos, algas etc.) e com as cores do arco íris.