5 Dicas para se Desintoxicar no Fim de Semana

Aproveite o fim de semana para exercitar algumas práticas saudáveis e garantir um  nível superior de bem estar durante a semana seguinte! Seguem algumas dicas simples e poderosas em sua simplicidade:

suco de beterraba detox

  1. Fique descalço (a): mantenha a sola do pé em contato com a terra, a grama ou a areia do mar, a quantidade de elétrons negativos que você vai receber irão te beneficiar muito mais do que você imagina, muitas vezes mais do que pílulas anti envelhecimento, dentre os benefícios você pode esperar neutralizar radicais livres, relaxar os músculos, relaxar as emoções, relaxar a mente, aumentar a vitalidade, aumentar a calma, aliviar tensões, aliviar estresse etc.
  2. Tome Sol: procure horários favoráveis e procure expor a maior parte do corpo possível ao Sol, especialmente aquelas áreas que não tem tomado Sol nos últimos tempos. Pelo menos 15 minutos já começam a produzir uma quantidade boa de benefícios, como a produção da Vitamina D, que está relacionada a melhores estados e humor dentre outros benefícios.
  3. Durma bem e por um período satisfatório. Aproveitar o fim de semana para dormir um pouquinho mais pode ser extremamente restaurador para aqueles que dormiram menos que o necessário durante a semana e desejam relaxar e facilitar os processos metabólicos do organismo.
  4. Pratique algum  exercício. Exercite sua respiração e faça o sangue circular. Benefícios imensos, possivelmente uma das melhores práticas que você pode incorporar do teu dia a dia (caso já não pratique). Opções de fim semana são diversas, por exemplo: caminhada (na praia, na mata ou no parque), vôlei de praia, natação, aula de yoga, pedalar de bicicleta, andar de skate etc.
  5. Tome sucos desintoxicantes e coma bastante alimentos crus. O alto teor de enzimas, vitaminas, minerais e antioxidantes nos alimentos vivos irá desintoxicar o organismo e rejuvenescer. Opções: Suco verde (pepino, maçã, cenoura, beterraba e folhas verde escuras), frutas, verduras, legumes, brotos germinados etc. Atenção: prefira alimentos orgânicos ou selvagens, evite produtos refinados e laticínios para potencializar a desintoxicação.
Se você gostou, compartilhe o texto como forma de agradecer. Se você pratica algo que não foi citado neste texto por gentileza comente e nos ensine sobre as suas práticas.
Gratidão e um excelente fim de semana,
Paulo Yamaçakee Equipe Manual Humano