Barrinha de Cereal de Figo

rawfigbarsRende 9 barrinhas

Crosta:

1 xíc. de nozes

1 xíc. de amêndoas

1 xíc. bem cheia de uva passa

1/4 col. de chá de canela

Recheio:

2 xíc. de figo seco, hidratados por 2-4 horas (reserve a água)

1-2 col. de sopas de adoçante (pasta de tâmaras ou mel) (opcional)

1/4 col. de chá de sal

Cobertura:

1 1/2 xíc. de nóz pecan

Para fazer a crosta: bata no processador de alimentos as sementes até se tornarem pedacinhos bem pequenos – quase como uma farinha – como alternativa você pode usar farinha de aveia nesta receita. Adicione as passas e a canela e continue batendo, se não ficar grudento o suficiente adicione tâmaras ou mel. Pressione a crosta na base de uma assadeira retangular ou abra e molde com as mãos sobre uma folha de papel manteiga, eu fiz isto.

Para fazer o recheio: bata os figos, o adoçante e o sal no processador de alimentos (não há necessidade de lavar ele ainda), adicionando a água do molho do figo se for necessário para bater, mas mantenha a mistura bem grossa. Espalhe esta mistura sobre a crosta, mas reserve cerca de ¼ xíc. dentro do processador de alimentos…

Para fazer a cobertura: Adicione as pecans ao processador de alimentos (com o resto do recheio) e pulse até que elas se tornem pequenos pedaços crocantes, não muito pequenos. Espalhe a cobertura sobre o recheio de figo nas barrinhas e pressione levemente. Corte e bom apetite. Eu cortei fora as bordas do meu pra ficar mais bonito e depois fiz um leite de figos, bastando bater as bordas com água.

http://www.thisrawsomeveganlife.com


banner topo de página retangular

rawfigbars2 rawfigbars1