Creme de Coco – Receita

Receita do Creme de Coco

“Esta receita é excelente como base para sobremesas (tortas, cheezecakes, pavês etc.), um grande benefício é estar livre de laticínios que criam muco e poder usar a gordura do coco que é bem mais saudável. Boa para diabéticos, pessoas com candidíase ou que queiram evitar carboidratos. Atenção, este creme é extremamente calórico.”

creme de coco

Ingredientes:

  • 3 xícaras de coco ralado

Preparo:
Bata o coco ralado aos poucos no liquidificador até formar a farinha mais fina que puder. Coloque a farinha do coco no processador de alimentos e bata até formar um creme com a textura semelhante à do tahine. Atenção, seu processador de alimentos pode precisar de algumas pausas durante o processo em que se forma o creme, perceba se ele está se aquecendo e dê o tempo necessário para a máquina conseguir fazer um bom trabalho e continuar inteira. Pode ser guardado na geladeira por 2 meses.

* Um segredo essencial na preparação deste creme é que o liquidificador e o processador de alimentos devem estar completamente secos, um pouco de umidade e água impedirão que o creme se forme.

*  O coco ralado deve ser o coco completamente seco comprado a granel, não dá pra fazer essa receita com o coco seco direto do coco, pois ele vem úmido.

* Liquidificadores e processadores de alimentos mais potentes e com as lâminas afiadas conseguem preparar com mais facilidade. Nessas horas um liquidificador de 400, 500 ou mesmo 1000w fazem a diferença. No Brasil a marca popular que recomendamos é a Walita Philips.

 

Por gentileza, compartilhe.

banner topo de página retangular

alimentação viva passo a passo A4

Gratidão Mil,

As ordens,

Paulo R Yamazák assinatura

e Equipe Manual Humano