Florais para crianças e bebês

 

Os Florais de Bach tem efeitos extremamente benéficos e rápidos também nas crianças, tornando-se um equilibrador emocional tanto para os pequenos quanto para os pais.

Estamos vivendo um momento onde vemos intensa medicalização e diagnósticos do que muitas vezes são características pessoais das crianças que estão em desequilíbrio. Em um mundo onde ainda estamos aprendendo a lidar com o avanço da tecnologia e seus limites necessários, onde a maioria dos pais luta e corre muito para proporcionar o melhor para os filhos, onde as discussões acerca do bullying e suas consequências estão em alta, é possível observar o  aumento de crianças (muitas vezes ainda pequenas) com sintomas de ansiedade, hiperatividade, insônia, dificuldade de adaptação escolar e de aprendizado, medos e conflitos com colegas e pais, dentre outros.

Da mesma forma que os adultos, as crianças são afetadas pelas situações de maneiras diferentes, e aquilo que pode parecer aflitivo para os pais muitas vezes requer principalmente uma pitada de paciência, observação e dedicação para que possa melhorar. Os florais tem muito a ajudar nesse sentido, pois ao escolhermos a essência certa para a personalidade da criança, iremos contribuir para a volta da harmonia e do equilíbrio nas suas ações, manifestações e desenvolvimento

Na minha experiência clínica com crianças pude observar muitas vezes a calma que o uso dos florais proporciona, pois ao harmonizar aquilo que a estava fazendo sofrer, abrem-se as portas para o diálogo e resolução do problema.

Portanto, ao pensarmos em uma essência ou um composto para uma criança, devemos observar atentamente seu comportamento perante uma dificuldade ou uma doença, se são sociáveis, solitárias, se compartilham com os colegas, como é seu temperamento e humor, e etc. Por ter uma personalidade única, cada criança vai encarar as dificuldades, decepções e mudanças de uma maneira também única, por isso é muito importante ouvir o que ela tem a dizer.

Tem aquelas crianças que ficam doentes e se tornam manhosas, pedindo atenção todo o tempo; outras ficam irritadas, outras quietas, outras se isolam. Portanto a sua forma de reação vai determinar o caminho para o melhor tratamento.

Os bebês também podem se beneficiar dos florais, que auxiliam quando há dificuldade para dormir, quando o bebê é muito agitado ou tem pesadelos, quando é apegado à mãe e até mesmo no período de nascimento dos dentes, onde costumam ficar irritados e impacientes.

Ao administrar uma essência à criança ou ao bebê só temos que ter o cuidado de não utilizar conhaque na composição, que é adicionado como conservante da água. É melhor então pedir à pessoa que irá manipular o floral para fazer 100% em água e tomar maior cuidado com suas condições de armazenamento

Quer saber mais sobre como ajudar seus filhos com saúde? Agende uma consulta online ou presencial em atendimento@manualhumano.com.br

Ana Luisa Prosperi é Naturóloga graduada pela UNISUL e mora em Florianópolis/SC. Atualmente atende o público infantil e adulto em tratamentos presenciais e online, com foco na educação em saúde e autoconhecimento através das práticas naturais.

ci