Nogurte Grego (Iogurte de castanha de caju crua)

Cashew-Yogurt-cashurt6

Ingredientes: rende 2 1/2 xíc.

1 ½ xíc. de castanha de cajú crua, hidratada por pelo menos 2 horas

1 xíc. água filtrada

2 col. de sopa de mel ou pasta de tâmaras

1 col. de sopa extrato de baunilha

¼ col. de chá de probióticos

Cashew-Yogurt-cashurtPreparação:

1. Hidrate as castanhas em 2,5 xíc. de água. Elas irãos crescer, assim que estiverem hidratadas dispense a água e enxague as castanhas.

2. Limpe o liquidificador com água e sabão e enxague com água bem quente.

3. Coloque as castanhas, a água, o adoçante, a baunilha e o probiótico (se usar capsula, dispensa a capsula e use o interior) e bata no liquidificador em potência máxima por 2-4 minutos. Isto é feito para formar uma textura cremosa que você vai saborear e para aqueler levemente a mistura para o processo de fermentação começar.

4. Use um pote de vidro que foi lavado e enxaguado com água fervendo. Use uma espátula pra transferir o creme pro vidro. Tampe e guarde em um local escuro por 24-48hs. Se quiser acelerar o processo você pode colocar o vidro no desidratador na temperatura de 40° por 4-7 horas. Prove e sinta se quer fermentar por mais tempo.

5. Assim que estiver pronto mexa o iogurte e tampe bem, guarde no refrigerador. Ele irá engrossar conforme for resfriando.

crédito: nouveauraw.com/raw-recipies/breakfast/greek-nogurt-raw-cashew-yogurt

Quer aprender sobre Alimentação Viva? + infos clique aqui

*Gostou? Você pode ter interesse pelo livro: “Minhas anotações, mais de 300 receitas da alimentação viva e vegana” do Paulo Yamaçake, que só é vendido via internet e versão virtual.
banner topo de página retangular
Cashew-Yogurt1

zv7qrnb