Pão Vivo, sem glúten, sem laticínio, sem ovos e sem farinha de trigo

Aprenda a fazer um pão vivo, mas por quê?

 

Pães vivos além de deliciosos são fontes de proteína, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais, enzimas e antioxidantes.

 

Neste receita de pão você está livre de agente inflamatórios, glúten, laticínios e ovos.

 

Pão Vivo do Manual Humano

 

Ingredientes: 1 xíc. de castanha do Pará, 1 xíc. de polpa de amêndoa (o que sobre quando você faz o leite de amêndo, sequiser pode usar a própria amêndoa), 1 xíc. de coco ralado, 1 xíc. de semente de chia ou linhaça, 2 col. de sopa de óleo de coco e sal a gosto.

 

Preparo:

Bata no liquidificador a castanha do Pará até formar uma farinha. Repita o procedimento com o coco ralado e em seguida com a chia ou linhaça. Se você utilizou a amêndoa inteira faça dela uma farinha.

Misture todos os ingredientes numa tigela a vá adicionando água aos poucos até conseguir moldar um pão em forma de tijoco com no máx. 10cm de altura e de largura. Leve ao Sol, ao desidratador ou ao forno de cozinha (temperatura mínima e semiaberto) para desidratar até a casca ficar seca. Corte em fatias e leve novamente para desidratar até o ponto desejado (mais ou menos úmido).

 

Dicas: você pode colocar algumas gotas de limão, ervas ou uvas passa personalizar o pão.

*Esta receita é parte do livro: “Minhas anotações, mais de 300 receitas da alimentação viva e vegana” do Paulo Yamaçake, que só é vendido via email, a versão atual custa R$25, se você tem interesse entre em contato atendimento@manualhumano.com.br

 

Bom Apetite!

Gratidão.

 

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Boa Semana

Paulo R Yamazák

 

 

 

Equipe Manual Humano.

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