Tiramisu Vegano e Vivo

tiramisuCrosta:

1 xíc. de aveia ou de nozes

1 xíc. de uva passa

2 col. de sopas de café

Biscoito:

1 xíc. de aveia

1 xíc. de tâmaras

Pitada de sal

1 col. de chá de baunilha

2 col. de sopa de café

Creme de Baunilha:

2 xíc. de macadamia

2 xíc. de água, conforme o necessário

1/4 xíc. de óleo de coco derretido

3 col. de sopa de adoçante (pasta de tâmaras ou mel)

1 col. de sopa de baunilha

3 col. de chá de lecitina de soja ou girassol (opcional, mas recomendado pra engrossar a mistura)

tiramisu1

Para fazer a crosta: use o processador de alimento para transformar a aveia ou as nozes em farinha. Adicione as passas e o café e processe até que a massa se torne uma bola. Pressione a massa no fundo de uma forma de bolo ou pão. Guarde na geladeira.

Para fazer o biscoito: bata no processador de alimentos a aveia até formar uma farinha e então adicione os demais ingredientes e bata até tudo formar uma mistura com liga. Molde em forma de biscoitos retangulares (de forma que seja possível encaixar los dentro da forma com a crosta). Desidrate 1-2hs cada lado, no desidratador ou no forno em temperatura mínima.

Para fazer o creme de baunilha: bata no liquidificador todos os ingredientes até formar uma mistura macia e grossa, um creme, adicionando água conforme o necessário. Despeje metade deste creme sobre a crosta e posicione os biscoitos sobre o creme, bem próximos uns dos outros. Cuidadosamente despeje o resto do creme de baunilha e leve à geladeira ou ao congelador por pelo menos 24 horas.

Quando estiver pronto pra servir: retire gentilmente o tiramissu da forma, polvilhe com cacau em pó e corte em quadrados com uma faca afiada.

 http://www.thisrawsomeveganlife.com

tiramisu2