Torta Sorvete de Aniversário

captura-de-tela-2017-01-09-as-19-54-17

Oi,

 

Essa semana foi aniversário da minha mãe e decidimos fazer uma torta especial para ela, inventamos com os ingredientes que tinhamos, diferente de nossas outras receitas (tanto no livro quanto no curso), não tirei as medidas, mas, vou compartilhar com você como fizemos e tenho certeza que você será capaz de fazer uma também!

 

A massa foi uma mistura de banana madura com farinha de aveia e nozes, tudo batido no processador de alimentos. Sempre colocando a banana aos poucos para cuidar do ponto da massa e temperando com canela e nós moscada. A gente colocou a massa no fundo de uma forma com fundo removível e levou ao freezer enquanto preparávamos o recheio.

O recheio foi feito em duas partes, em uma delas a gente pegou uma goiabada cascão orgânica e cortou em cubinhos pequenos. E a parte cremosa foi simplesmente bater castanha de caju hidratada com bananas (que podem já estar congeladas ou não). Colocamos baunilha na mistura de banana.

Espalhamos por cima na massa os cubinhos de goiabada e despejamos o creme de banana e depois jogamos mais cubinhos de goiabada. Em seguida colocamos no congelador.

A cobertura foi feito enquanto a torta congelada, simplesmente batemos um chá de abacaxi com um monte de amoras. Bem pouco chá e um montão de amoras. Pra formar a cor forte e vibrante. Derramamos por cima da torta e antes de servir tiramos elas pra descongelar um pouco. Pode adoçar com o que você preferir (tâmaras, estévia, xilitol etc.)

A gente serviu para uma turma de pessoas que comem a comida normal do brasileiro, o público não era vegetariano e nem de alimentação viva, mas, três pessoas pararam para vir me elogiar pela torta e até pedir a receita! Receita aprovada para você compartilhar com amigos e família que podem não ser adeptos da alimentação saudável.

 

Normalmente você vê as receitas aqui no site com ingredientes e medidas certinhas, essa de agora é uma excessão, mas, queria compartilhar contigo.

Se quiser, vc pode ver um livro que escrevi com 300 receitas de alimentação viva por apenas R$30,00, clicando aqui.

Ou conhecer meu curso de culinária viva em vídeo e assistir uma aula de graça clicando aqui.

Muito obrigado e muita saúde pra todos 🙂

Paulo Yamaçake