Um Paraíso com Comida 100% Orgânica, Vegana e Crua – Relato

Um Paraíso com Comida 100% Orgânica, Vegana e Crua

Trabalhando no Tree of Life Café

img_1603

Foto: humblyraw.com

Em 2012 fui chamado pra trabalhar no Tree of Life, um centro de rejuvenescimento no Arizona, Estados Unidos.

Neste centro pediram que eu trabalhasse um tempo na cozinha, pois estavam precisando de Chefs e eu tinha experiência na área.

O Tree of Life Café é um restaurante mundialmente reconhecido por servir alimentação vegana e viva (100% crua) e, além disto, 100% orgânico! Quero compartilhar com vocês um pouquinho desta experiência e também alguns frutos criados a partir dela.

 

tree of life logo

Estive no Tree por quase oito meses intensos, no restaurante os desafios e aprendizados eram incríveis. Imaginem ser capaz de fazer comidas como Pizza, Lasanha, Mousse de Chocolate, Cheezecake, Queijo Cheddar (100% vegetal) etc. Não só crus e veganos como também com baixo índice glicêmico, ou seja, pouco carboidrato e zero açúcar, pois recebíamos diversas vezes durante o ano pacientes diabéticos, e claro, o nosso desafio era proporcionar a todos uma excelente experiência gastronômica!

Tree of Life Staff

Ao som de mantras e músicas muito especiais, todos os dias os diferentes Chefs (de várias partes do planeta) se revezavam em dois turnos, para servir café da manhã, almoço e jantar. Aos sábados e domingos tínhamos o brunch (um misto de café da manhã com almoço e sobremesa). Todos os dias tinham um prato principal (comida indiana, mexicana, burguers, lasanha etc.), saladas, patês, germinados e etc.

A vida diária trabalhando no restaurante foi de rico aprendizado, com uma equipe buscando sempre aprimorar os pratos e a experiência dos clientes, bem como estando rodeado de pessoas que se alimentam bem, praticam meditação, yoga, esportes e fazem o que gostam proporcionaram algo bastante valioso.

img_0822

Foto: humblyraw.com

Note que durante este período eu tirei fotos de todos os pratos, diariamente, a coleção ultrapassou 1500 fotos.

Um dos frutos gerados desta experiência fantástica (imagine, além de tudo, consumir uma dieta 100% orgânica sempre) foi a criação de um livro de receitas baseado em meus registros. O livro é algo simples, por isto se chama “Minhas Anotações: mais de 300 receitas da alimentação viva e vegana”, das 1500 fotos selecionei 200, descrevi mais de 300 receitas e criei um arquivo que hoje é vendido em forma de livro virtual por um preço bem acessível.

banner topo de página retangular

Esta foi a forma que encontrei de poder compartilhar os pratos deste tão incrível restaurante, espero que vocês gostem e que lhes seja útil. Tomei o cuidado de equilibrar bem as receitas, dentre as 300 (quase uma por dia do ano), você vai encontrar sucos, smoothies, entradas, leites e queijos vegetais, pães, pratos principais (de todas as partes do mundo), aperitivos, sobremesas e mais!

Tudo nesta obra é feito sem farinha de trigo, açúcar, laticínios ou outros produtos industrializados e artificiais! Espero que aproveitem e compartilhem. Sabe aquele amigo ou amiga que adora receitas, recomende pra ele, além de receitas muito gostosas você está compartilhando práticas saudáveis e eu fico muito grato com cada gesto de apoio.

 

Agradeço mil a vocês pela atenção,

Estou as ordens,

Abrações

Paulo Yamaçake

www.manualhumano.com.br